SEMAS oferece serviço de Achados e Perdidos em dois pontos

A Secretaria de Assistência Social de Campina Grande possui uma grande rede de serviços que servem de apoio à população de campinense através dos seus mais variados programas, como a rede CRAS e CREAS e casas de acolhimento. Outro serviço que é prestado ao público é o Achados e Perdidos, estrutura que funciona de suporte para aquelas pessoas que perderam algum documento ou objetos pessoais em algum ponto do espaço público.

O Achados e Perdidos funciona através de um corpo de funcionários que recebem objetos e documentos perdidos, e procuram identificar os donos destes para que os mesmos possam ter seus pertences em mãos novamente. Atualmente o serviço está funcionando no terminal de Integração localizado no Centro da cidade, local onde ocorre o maior número de perda de pertences, facilitando assim a entrega e identificação das pessoas que perderam algum bem.

Esse serviço é uma ramificação do Espaço Cidadão, que funciona no Mercado das Malvinas e tem a finalidade de emitir documentos variados para pessoas que atualmente se encontram sem algum tipo de identificação necessária para o exercício pleno da sua cidadania. Os cartões do SUS (Sistema Único de Saúde) estão sendo emitidos através de solicitação de usuários que ou tenham perdido o documento ou não tenham o cartão. O Espaço Cidadão também funciona como um ponto de apoio para perda de objetos e documentos.

O coordenador do programa José Sergio Pereira destacou a importância do trabalho implementado e falou sobre os resultados conseguidos. “Nosso serviço tem fundamental importância no cotidiano do povo campinense, sabemos que a perda de objetos e documentos é algo muito comum, quando temos um espaço onde é possível encontrar aquilo que se perdeum, através de pessoas interessadas em identificar os usuários é algo muito importante”,destacou.

A secretária Eva Gouveia comentou da importância do serviço que compõe a rede de trabalho da SEMAS. “O Achados e Perdidos é um importante serviço que compõe a nossa secretaria, tendo em vista que é algo que ajuda a população no seu cotidiano. Temos uma grande rede de serviços diversos, que atuam nas mais variadas formas de apoio à população, manter esses trabalhos ativos e atuantes é o nosso principal objetivo.” Destacou Eva.

Fonte: Codecom

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO