Semas participa da entrega de Certificados aos jovens do Projeto Atores da Cidadania

A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande (Semas), participou na tarde da última quinta-feira, 30, da cerimônia de entrega dos certificados aos participantes do projeto Atores da Cidadania. O evento aconteceu no auditório do Senai, localizado no bairro Prata, com a presença da representação dos parceiros envolvidos no projeto. Receberam seus certificados 48 jovens do bairro do Pedregal participantes do projeto, concluintes dos cursos de Operador de Computadores e de Auxiliar Administrativo, realizados através da parceria com Senai.

Frederico Barbotin, da Associação de Solidariedade Internacional (ESSOR – Brasil), um dos parceiros do projeto, destacou a importância da parceria com a prefeitura de Campina Grande. “Estamos muito felizes em realizar este trabalho na Paraíba e agradecemos a Secretaria Municipal da Assistência Social pela oportunidade”, disse Barbotin.

A gerente do Senai, Mayara Marques, ressaltou a importância da qualificação profissional. “É muito importante desenvolver técnicas e contribuir para a formação de cidadãos”, destacou.

Quem representou a Semas foi a diretora da Atenção Social Básica, Joelma Martins, que falou dos vários projetos que são desenvolvidos pelas unidades da Semas, em especial o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no bairro do Pedregal. “Aproveitem a oportunidade”, enfatizou a diretora da Semas aos jovens presentes.

Na ocasião também falou o procurador Federal do Trabalho, Raulino Maracajá, que felicitou os jovens presentes e destacou a parceria do Ministério Público Federal do Trabalho com a Prefeitura de Campina Grande em vários projetos sociais. Também participou do evento a auditora do Ministério do Trabalho, Jaidete Oliveira.

A jovem Estafany Micaely, de 18 anos de idade, representou os participantes do curso e falou sobre a importância do olhar “com um pouco de amor”, para jovens de bairros mais humildes, como o Pedregal. “Hoje já estou trabalhando como telefonista”.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO