Semas participa do 2° Circuito Comunidade

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social – Semas, participou no último sábado, 24, do 2° Circuito Comunidade, no bairro do José Pinheiro idealizado pela TV Paraíba.

O Circuito Comunidade levou aos moradores do José Pinheiro, cidadania, saúde e momentos de lazer. A Semas orientou e encaminhou a população para os serviços desenvolvidos na Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, orientou os presentes sobre apoio familiar e assessoria jurídica. O Programa Ruanda desenvolveu atividades lúdicas com a criança, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV apresentou alguns trabalhos manuais realizados na unidade, como o mosaico. O Cadastro Único realizou um trabalho informativo sobre a atualização dos dados para os benefícios e BPC, além do primeiro cadastro, de forma manual. O SINE também marcou presença, orientando os interessados sobre as vagas disponível no mercado de trabalho, como fazer um bom currículo e como se comportar em uma entrevista de trabalho.

Também foi oferecido aos presentes o serviço de corte de cabelo, esmaltação, osteopatia, limpeza de pele e design de sobrancelhas, em parceria com a Associação Beneficente do Complexo do José Pinheiro.

Para Eva Gouveia, Secretaria da Assistência Social momentos como o Circuito Comunidade são importantes para orientar e encaminhar a população para serviços que a secretaria atende. “ Essa ação proporciona que o serviço público essencial seja levado a população, reduzido a distância e garantindo direitos, oferecendo também um dia de tranquilidade, brincadeira, cuidados pessoais, algumas ações que elevam a alta estima da comunidade principalmente daqueles que são atingidos pela maior mazela, que é a realidade da vulnerabilidade social. Esse tem sido o compromisso do Prefeito Romero Rodrigues, um governo cada vez mais próximo da população, um governo mais próximo do usuário”, destacou Eva Gouveia.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO