Semas promove dia da leitura com o BiblioSesc

bibliosescO Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Campina Grande, promoveu um dia de leitura através da parceria com a BiblioSesc nesta quinta-feira, 03.

O projeto se trata de uma biblioteca itinerante. O veículo é adaptado para levar conhecimento através da leitura.

A unidade móvel conta com o acervo de 1.500 livros, entre gibis, contos de fadas, literatura brasileira e estrangeira, livros didáticos para vestibulares e para concurso, cordéis, jornais e revistas.

Segundo a coordenadora do projeto, Geovanna Gouveia, existem apenas duas unidades móveis no estado, sendo uma em João Pessoa e outra em Campina Grande.

“O intuito é inserir a leitura com a metodologia diferente, fazendo o empréstimo de livros para as escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo renovado toda semana”, relatou Geovanna.

O projeto busca contribuir para uma sociedade melhor, encurtando a distância entre o leitor e qualquer suporte de informação existente na biblioteca itinerante.

Na ocasião, foram oferecidas atividades lúdicas para cerca de 150 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, além do show de mágica e contador de histórias.

A Semas, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tem demonstrado preocupação em firmar parcerias que visem deixar o trabalho mais lúdico inovando nas suas atividades.

A coordenadora do SCFV, Anny Railda, disse que o público atendido pelo Serviço é formado por crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade e risco social, e em situação de defasagem escolar, apensar que um dos requisitos para serem incluídos no SCFV é estar matriculado na Rede de Ensino. Acontece que algumas dessas crianças já tem idade de estar alfabetizada e ainda não estão.

“Percebemos que as crianças gostam e se interessam por ler. O maior desafio é ter a continuidade e o incentivo à leitura em casa”, disse Anny.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos conta com a Sala de Recursos, com psicopedagogas que acompanham e detectam tais dificuldades na aprendizagem escolar.

Além do curso profissionalizante de panificação e oficinas de esporte, dança, música, artes e teatro. O SCFV está localizado na avenida Portugal, s/n, no bairro de Bodocongó.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO