seduc

Seminário vai discutir currículo e práticas pedagógicas com profissionais da Educação do Campo

A Secretaria de Educação do Município (Seduc) vai realizar na próxima sexta-feira (19) o II Seminário Municipal de Educação do Campo, encontro que este ano vai discutir currículo e práticas pedagógicas voltadas para as escolas da zona rural.

Devem participar do evento, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE), professores, técnicos e gestores das 33 escolas do campo que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino, além de integrantes de movimentos sociais ligados ao campo que atuam na região de Campina Grande.

Com início previsto para as 8h, além dos temas relacionados à área pedagógica, a programação do Seminário também inclui apresentação do projeto “Lendo é que se faz”, desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (INSA).

A explanação sobre o projeto, que esse ano vai contemplar mais 10 escolas municipais do campo, será feita pelo presidente do INSA, Salomão Medeiros, e pela coordenadora do “Lendo é que se faz”, Cláudia Ribeiro.

Na ocasião, também serão entregues pelo INSA e pela Embrapa 16 minibibliotecas para as unidades educacionais do campo. Compostas por 150 títulos, com temas relacionados ao Semiárido, elas serão doadas as escolas como ferramenta de apoio didático-pedagógico, com a finalidade de incentivar a leitura e a capacitação para inclusão produtiva entre os alunos.

Fonte: Codecom

Print Friendly
Criar PDF    Enviar artigo em PDF   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO