Senac em parceria com a Prefeitura promove II Seminário sobre gastronomia pernambucana

gastronmiaO Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande iniciou nesta quinta feira (13), o II Seminário “Degustando o Brasil” uma viagem pelos sabores do Brasil. Com o tema “Pernambuco Imortal – uma mesa de frevos e maracatus” a segunda edição do Seminário apresenta a riqueza cultural e gastronômica do Estado.

João Barreto, chefe de cozinha, destaca que a finalidade do evento é oferecer para Campina Grande opções que aperfeiçoem a gastronomia que é oferecida aos campinenses, “O Brasil possui uma vasta quantidade de comidas regionais e locais, e o seminário em seu segundo ano tenta atrair essa quantidade de sabores para a cidade”, destacou o chefe.

A participante do evento, Christine Dias afirma que a iniciativa serve como aprendizagem e incentivo para todos que desejam começar a carreira de gastrônomo. “Os cursos oferecidos são de excelente qualidade para a formação do profissional na área de culinária”, O seminário gastronômico também homenageia o artista contemporâneo Manuel Dantas Suassuna, filho do escritor Ariano Suassuna.

Para Vera Lúcia, diretora do Senac, um seminário desse porte fortalece as ações da entidade no segmento de gastronomia e hotelaria, uma vez que envolve quatro chefes de cozinha que são referências regionais. “O apoio que a PMCG oferece fortalece muito nossas iniciativas e ajuda para que possamos funcionar visando aprimorar o que estamos oferecendo aos campinenses”, destacou a diretora.

A organização do II Seminário “Degustando o Brasil” convida todos os campinenses a participar do encontro uma vez que ainda existem vagas para quem quiser aprender a prática e teoria da gastronomia pernambucana.

As atividades acontecerão ao longo deste final de semana e serão encerradas no sábado (15). O último encontro será na “Casa do Cumpade”, no Distrito de Galante. Mais informações podem ser encontradas no próprio Senac na avenida Manuel Tavares no bairro do Alto Branco, ou pelos telefones: (083) 3341-5711/3341-5722.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO