Servidores participam de capacitação sobre acessibilidade

servidores_acessibilidadeCerca de 30 servidores da Prefeitura de Campina Grande estão participando de um curso de capacitação em acessibilidade e desenho universal, organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do município (Seplan), e ministrado pelo professor Lívio José da Silva, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O curso terá duração de dois dias e foi iniciado na tarde desta quarta-fera, 22, no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSEM).

Estão participando servidores, técnicos, analistas de projetos de edificações, fiscais e agentes de trânsito das secretarias de Planejamento e Gestão, Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guarda Municipal e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), com o apoio do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU).

De acordo com o professor Lívio Silva, o curso tem como objetivo difundir entre os servidores municipais que trabalham com planejamento, execução e fiscalização de obras conhecimentos básicos sobre acessibilidade e desenho universal, como forma de estimulá-los a perceber de modo crítico o espaço construído e nele intervir tecnicamente, cumprindo assim o papel legal do município.

O secretário de Planejamento e Gestão, André Agra, participou da abertura do curso e ressaltou que um dos focos da atual gestão é melhorar a acessibilidade em Campina Grande. Em 2016, por exemplo, a PMCG estimulou a implantação da Comissão Municipal Permanente de Acessibilidade (CoMPA), visando acompanhar e fiscalizar as obras em execução na cidade, garantindo o direito de ir e vir das pessoas com mobilidade reduzida.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO