Sesuma alerta sobre colapso no serviço de coleta domiciliar por conta da crise no abastecimento de diesel

Secretário pede apoio à população para que lixo não seja colocado em vias públicas

Diante do agravamento da crise no abastecimento de diesel, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) decidiu lançar uma ampla campanha de orientação e pedido de apoio à população em relação à coleta de lixo domiciliar em Campina Grande. Segundo o secretário Geraldo Nobre, mantendo-se a paralisação impostas pelos caminhoneiros, a limpeza urbana do município ficará seriamente comprometida já a partir deste domingo.

De acordo com levantamentos feitos pela Sesuma, a capacidade de mobilização da frota de limpeza urbana se esgota já neste final de semana, caso não haja nenhum fato novo positivo em relação ao drama no abastecimento dos postos de combustíveis, notadamente de óleo diesel. “Nesse sentido, vamos ter de apelar à população para que não coloque o lixo fora das residências, porque a coleta domiciliar não ocorrerá excepcionalmente”, pontua Geraldo Nobre.

Só em termos de coleta domiciliar propriamente dita, segundo o titular da Sesuma, Campina Grande registra diariamente 300 toneladas por dia de resíduos sólidos.  Na avaliação de Geraldo Nobre, é fundamental que haja a solidariedade da população neste momento de grave crise no abastecimento de combustíveis, que terminou por afetar áreas essenciais do Município.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO