SINE inscreve para palestra do Outubro Rosa

Estão abertas no SINE Municipal e no IFP-PB as inscrições para a palestra de Flaviana de Macêdo, no próximo dia 31 de outubro, às 9h, nas dependências do SINE.

O evento é o resultado de uma parceria feita pelo coordenador do SINE Hércules Lafite e o IFP-PB e faz parte da programação do Outubro Rosa. Vamos falar sobre isto?

Flaviana de Macêdo é formada no Curso de Enfermagem – UFCG, tem MBA de gestão Hospitalar e Controle de Infecção e tem Pós em Urgência e Emergência e UTI – FIP. Ela vai abordar o tema: Prevenção de câncer de mama e útero.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença. Proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento  contribuir para a redução da mortalidade.

Este ano, a campanha do INCA – Instituto Nacional do Câncer no Outubro Rosa tem como tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”.
A campanha:

– enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
– informa que para as mulheres de 5 a 6 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;

– mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
– esclarecer os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
– informa que o sistema Único de Saúde garante a oferta de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO