Sine Municipal entrega certificados a participantes de cursos de capacitação

O Sine Municipal entregou nesta quinta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, os certificados de conclusão dos cursos de capacitação que foram oferecidos na Semana da Mulher 2018, para dezenas de trabalhadoras que querem voltar ao mercado ou estão a procura do primeiro emprego.

Os cursos foram ministrados nos dia 6, 7 e 8 para 80 mulheres. As oficinas foram resultados de uma parceria entre o Sine, a Escola Técnica Redentorista, Faculdade Pitágoras e Prepara Curso. Os certificados foram entregues pelo coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, que na oportunidade agradeceu aos facilitadores.

Após a entrega dos certificados houve o sorteio com as participantes de kits oferecidos pela Vitamassa, Orbital e Coteminas. O coordenador do Sine fez uma avaliação muito positiva dos cursos oferecidos através do Programa de Capacitação.

“Todos os módulos oferecidos foram de fundamental importância para essas trabalhadoras, umas em busca do primeiro emprego e outras a procura de uma recolocação no mercado do trabalho. Hoje o mercado exige uma mão de obra qualificada, além da experiência. O Sine vem trabalhando desde o ano passado na qualificação dos trabalhadores”, disse.

Lafite também informou que em decorrência da grande procura por parte das mulheres, uma vez que em dois dias as 80 vagas foram preenchidas e muita gente ficou na lista de espera, o Sine, juntamente com os seus parceiros, vai oferecer os mesmos cursos para uma segunda turma de mulheres.

As aulas serão ministradas nos dias 13, 14 e 15 de março, das 8h às 12h, nas dependências do Sine, que agora funciona no prédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada no Centro, na rua Santa Clara – Museu Vivo da Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcante.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO