SINE Municipal inscreve quase quatro mil trabalhadores de janeiro a 15 de agosto

O SINE (Sistema Nacional de Empregos) do Município tem como função atender os trabalhadores em geral, desempregados ou em busca de nova ocupação, empregadores da iniciativa privada ou governamental (convênio entre Prefeitura e SINE). O objetivo do trabalho é reduzir o desemprego, contribuindo no preenchimento das vagas existentes.

O coordenador do SINE Municipal, Hércules Lafite acaba de divulgar um balanço das atividades realizadas no período de janeiro a 15 de agosto de 2017, quando foram inscritos 3.959 trabalhadores a procura de uma vaga no mercado de trabalho. A maior procura foi registrada nos meses de janeiro, com 569 inscrições e em julho com 653 trabalhadores inscritos.

Neste período, de acordo com Lafite foram encaminhados 2.027 trabalhadores, e colocados no mercado 935 pessoas. – Essa diferença entre os encaminhamentos e as colocações se dá em decorrência da falta de capacitação do trabalhador na maioria das vezes– frisou.

Para contribuir com a redução dessa diferença entre o número de trabalhadores encaminhados e o número de contratados pelas empresas, o SINE também oferece cursos de capacitação. Atualmente os pais desempregados dos adolescentes aprendizes do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola estão participando de um Curso de qualificação para aprender como se apresentar e se comportar durante uma entrevista de emprego.

O SINE também constatou que nesse período em Campina Grande, 4.530 trabalhadores compareceram a CEF para requer o Seguro Desemprego. Sendo a maior procura nos meses de março e junho.

No que diz respeito à escolaridade exigida pelo empregador, o maior número de vagas oferecidas é para o trabalhador com o Ensino Médio Completo, seguido pelo Ensino Fundamental Completo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO