STTP elabora plano operacional de trânsito para Corrida do Campinense Clube

mapa_corrida_campinenseA Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) elaborou um plano operacional de trânsito para ser executado nas ruas de Campina Grande durante a realização da “Corrida Campinense Clube”, que acontece na manhã deste domingo, 26, ao longo de diversos pontos da cidade.

O objetivo desse planejamento é instituir a interdição das vias e os desvios de fluxos de veículos, bem como a orientação de rotas alternativas à população durante a realização do evento, evitando possíveis transtornos no trânsito da cidade.

As ações da STTP terão início às 6h e contarão com a colaboração de 50 agentes de trânsito.

Segundo o coordenador de Trânsito, Bernardo Pimentel, serão 33 agentes nas interdições, mais 12 batedores.

“Nosso objetivo é proporcionar aos corredores total fluidez pelas ruas da cidade, bem como orientar os motoristas que estiverem circulando nas proximidades do percurso, evitando qualquer transtorno e garantindo a mobilidade de todos”, ressaltou.

Com largada prevista para as 8h da manhã, saindo da Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro de José Pinheiro, e chegada ao Estádio Renato Cunha Lima (O Renatão), no bairro da Bela Vista, por volta das 12h, a corrida percorrerá sete quilômetros das ruas de Campina Grande.

O evento, organizado pelo Campinense Clube, tem a finalidade de comemorar os 100 anos do Rubro-Negro e também promover a prática do esporte para uma vida mais saudável.

O percurso da corrida terá início na rua Maximiano Machado, seguindo pela Campos Sales, Avenida Canal (sentido Ponto Cem Réis) e Avenida Canal (sentido Açude Velho), rua Dr. Severino Cruz, Sebastião Donato, Pedro II, Nilo Peçanha, José de Alencar e por fim, a rua onde se localiza o estádio da Raposa.

Os agentes da STTP interditarão, temporariamente, apenas enquanto estiverem passando os cerca de 600 corredores, as ruas de acesso aos locais do percurso da corrida, normalizando o tráfego de cada local tão logo os atletas concluam a etapa com segurança.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO