STTP reúne entidades e realiza sorteio que define participação de deficientes no camarote da acessibilidade no Parque do Povo

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, reuniu na tarde desta segunda-feira, 04, representantes das entidades cujos associados terão o beneficio de participar do Camarote da Acessibilidade, durante o Maior São João do Mundo 2018.

Durante o encontro foi discutido o formato de estrutura, logística e do acesso ao privilegiado espaço, como também aconteceu a realização do sorteio dos dias de shows que cada entidade terá a oportunidade de levar seus associados com acompanhantes.

A entrada de acesso ao camarote se dará por um portão exclusivo na rua Sebastião Donato, e tem sinalização de identificação. O espaço é gratuito, tem vista para o palco principal e conta com o apoio de integrantes de associações e escolas, com trabalhos voltados para idosos e pessoas com deficiência, a exemplo da APAE, Instituto dos cegos, Grupo Preferenciais (paratletas), Associação de Surdos e Mudos, Rede de Proteção aos Idosos, e entidades ligadas aos Autistas (ACPA, AMA e Ampara).

O Camarote da Acessibilidade terá decoração junina, oferecendo água e também equipe de apoio para a logística todas as noites, e o acesso se dará no horário compreendido entre 20h e 22h, através de pulseiras de identificação.

A estrutura planejada, e discutida com as entidades, leva em consideração a melhor adaptação para os deficientes, contando com recursos com rampa, corrimão e banheiro químico adaptado. Ao final da reunião, todos os representantes das entidades se dirigiram até o Parque do Povo para uma inspeção e visita técnica ao camarote.

A responsabilidade e coordenação do camarote é da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, oferecendo a oportunidade às pessoas com deficiência e seus acompanhantes de participarem das festas de São João, mas que não têm possibilidade de ficarem no meio do povo.

A capacidade diária do local é para vinte deficientes com direito a um acompanhante cada, totalizando quarenta pessoas. Para cada entidade será disponibilizada 15 vagas com acompanhantes.

Para as pessoas com deficiência, e que não faz parte de nenhumas das associações ou das entidades cadastradas e desejam participar, também serão disponibilizadas cinco vagas com acompanhantes, diariamente.

Nesse caso, os interessados devem se dirigir até a gerencia de transportes STTP, num prazo antecipado de 24 horas, antes de cada show, e no horário das 9h às 11h, e de 15 às 17hs, ou entrar em contato através do telefone 3341-1278, e falar com Adenise Duarte.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO