STTP revitaliza sinalização horizontal e implanta rampa de acessibilidade na rua Dr. Severino Cruz

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, continua com ações do Programa de Recuperação de Sinalização de Ruas e Avenidas, que já beneficiou diversos bairros da cidade.

Na última quinta-feira, 23, os serviços foram realizados na rua Dr. Severino Cruz, no trecho da Casa da Cidadania, no entorno do Açude Velho. Foi executada a recuperação da sinalização horizontal, como a pintura da faixa de travessia de pedestres utilizando tinta termoplástica, revitalização de pintura de 11 vagas para estacionamento de motocicletas, além dos serviços de lavagem e de recuperação das placas de regulamentação naquela área.Ainda no trecho da Casa da Cidadania foi implantada mais uma rampa para cadeirantes, localizada na calçada do Açude Velho. Nos últimos meses, a STTP tem implantado rampas rebaixadas em várias calçadas e, oportunamente, a instalação ou revitalização de abrigos de ônibus por toda a cidade, objetivando garantir o caminhar livre, seguro e confortável para todos os cidadãos e oferecendo melhor acessibilidade.

No caso do Açude Velho, o rebaixamento de calçadas facilita o acesso de pessoas com deficiência ou que transitam com carrinho de bebê, auxilia também na travessia dos mais idosos, a passagem de quem está utilizando cadeira de rodas e evita que crianças tropecem ao atravessar a rua.

As obras de rebaixamento de calçadas para travessia de pedestres atendem às normas da Associação Brasileira de Norma Técnica (ABNT). São 2,20 metros de largura e circulação de 1,20 metros, com espaço suficiente para o giro da cadeira de rodas.

Ainda de acordo com a Gerência de Operações de Trânsito da STTP, a programação de revitalização de pinturas, além da área central da cidade, também acontece nas áreas escolares de diversos bairros que, paulatinamente, serão beneficiados.

Para mais informações a STTP disponibilizou o telefone de atendimento à população 3341-1517 e o site www.sttpcg.com.br.
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO