Sudene e Prefeitura de Campina Grande promovem Seminário sobre Fortalecimento da Gestão Municipal para o Desenvolvimento Local

Na próxima segunda-feira, 05 de novembro, no auditório do Sine, no centro de Campina Grande, será realizada a última edição do Seminário sobre Fortalecimento da Gestão Municipal para o Desenvolvimento Local, que tem como objetivo capacitar gestores de Estados como Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O seminário é uma atividade da Sudene, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Local e será ministrado pela Escola de Administração do Ministério da Fazenda (ESAF).

Totalmente voltado para gestores de municípios do Nordeste, mas com destaque para a participação da equipe de gestão e desenvolvimento da cidade de Campina Grande, o seminário terá no primeiro dia a participação de instituições, como a FIEP, UFCG, Sudene, SEDE e até o dia 13 de novembro terá mais três cursos que serão: Elaboração de Projetos, SICONV I (submissão), SICONV II (prestação de contas).

Ainda no primeiro dia, na parte da tarde, haverá um  palestra com a professora Maria de Fátima Martins, que vai tratar sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável e a experiência do acompanhamento de indicadores econômicos no Rio Grande do Norte. Tratará também sobre os desafios para promoção do desenvolvimento local.

Programação:

Seminário Fortalecimento da Gestão Municipal para Desenvolvimento Local
Data: 05 de novembro de 2018
Local: Auditório SINE, avenida Santa Clara, s/n. Centro – Térreo.
13h – Credenciamento
13h30 – Abertura – Prefeitura de Campina Grande
Sudene – Apresentação do Programa + Gestão e contextualização da importância do programa em sintonia com a missão da Sudene;
Relevância da parceria ESAF/SUDENE e programação do Seminário.
14h – Palestra: “Gestão Municipal para o Desenvolvimento Local e Sustentável” –
professora Maria de Fátima Martins – UFCG
15h- Intervalo
15h15 – Apresentação das instituições convidadas:
. Secretaria de Turismo e Desenvolvimento do Estado da Paraíba – 15”
. Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de Campina Grande – 15”
. FIEP/Campina Grande – 15”
16h – Debate
17h –Encerramento

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO