Superintendente da STTP apresenta relatório de prestação de ações durante Seminário Cidade Expressa

Na manhã desta sexta-feira, 08, foi realizado no auditório do Teatro Facisa, mais uma edição do Seminário Cidade Expressa, evento de responsabilidade do CTMU – Comitê Técnico de Mobilidade Urbana.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP e secretarias de Obras, Planejamento, e de Serviços Urbanos (Sesuma),  fez uma exposição das obras de mobilidade urbana que foram executadas na cidade, baseadas nas diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana. Em seguida, uma comissão técnica formada por representantes da UFCG, Sebrae, Fiep e Unifacisa avaliou se as obras estão em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo PlanMob.

No momento da STTP,  o superintendente Félix Neto apresentou um extenso relatório das ações realizadas focados nos três eixos: engenharia, execução e educação. Na sua fala, Félix prestou contas de que a autarquia municipal de trânsito e transportes já implantou em Campina Grande mais de 28, km de ciclovias e ciclofaixas implementada;

Apresentou ainda todo o trabalho de reestruturação do sistema de transportes coletivos, inclusive com uma  nova programação visual e de acordo com a área de atuação.; a Implantação e recuperação de abrigos, e implantação e piquetes; Implantação de um novo sistema de cadastro de gratuidade e de perícia médica, além, da implementação do sistema de vistoria e de emissao de multas de transporte coletivo.

Campina Grande é a sétima cidade do pais homologada pelo Google Transit, justamente pela implantação no sistema de transportes, de um monitoramento de ônibus com 100% da frota já equipada com GPS.

A implantação do novo sistema de emissão de credenciais para idosos e deficientes, com implementação do QR Code, e o desenvolvimentos dos Apps Taxi Campina e o
STTP Atende, já em fase de testes, foram citados.

E nas ações de engenharia e de trânsito foi destacado a Implantação, em 2017 de 620 placas de trânsito, o cronograma de pinturas de redutores de velocidade; com considerado  aumento de execução da sinalização horizontal a partir de 2015.

No trato da capacitacao técnica dos servidores da STTP, Félix citou a realização dos diversos cursos de aperfeiçoamento para os agentes de trânsito, e também divulgou a Implantação de uma Pós graduação lato-sensu em gestão estratégica de trânsito, já com início no segundo semestre de 2018.

As campanhas educativas, e os inúmeros  eventos e seminários também foram  destacados, a exemplo do Focontra e o Maio Amarelo.

O objetivo do Seminário é discutir projetos de Infraestrutura e Mobilidade Urbana para município de Campina Grande e sua região metropolitana.

O Cidade Expressa, constitui-se no principal evento do gênero no nordeste, cabendo ao CTMU a sua organização e execução, a partir das apresentações  das obras executadas ou em execução pela gestão municipal, que mensalmente são apresentadas pela prefeitura aos representantes das entidades que compõem o referido comitê.

Na oportunidade, o especialista em políticas públicas Sérgio Avelleda, com atuação na Prefeitura da cidade de São Paulo, esteve proferindo palestra sobre o tema proposto pelo seminário: Segurança, mobilidade urbana e transportes públicos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO