Superintendente da STTP cumpre agenda administrativa em São Paulo e discute planejamento estratégico para redução de acidentes

O superintendente da STTP, Félix Neto, está cumprindo agenda administrativa em São Paulo, onde tem participado de vários encontros e reuniões de interesse da autarquia campinense.

Na tarde de quinta-feira, 08, o dirigente foi recebido, no Palácio dos Bandeirantes, pela secretária de governo de São Paulo, Silvia Maria de Lisboa, e pelo sub-secretário de Ações Estratégicas, Evandro Caramaschi, para conhecer o “planejamento estratégico para redução de acidentes”, criado pelo pelo Movimento Paulista de Segurança de Trânsito.

Na ocasião, estavam presentes o presidente do Focotran (Fórum Nacional de Conselheiros de Trânsito), Horácio Melo (Goiás), os conselheiros Vilmar Zimmermann (Santa Catarina), Frederico Arantes (São Paulo), e o gerente de trânsito da STTP, Daniel Oliveira.

Para Félix Neto, o planejamento estratégico para redução de acidentes de São Paulo é um excelente modelo para Campina.

“Realmente a proposta é muito interessante, e vamos replica-lo através de ações pela STTP”, disse o superintendente.

Inspirado na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020)”, da Organização das Nações Unidas (ONU), o Governo do Estado de São Paulo criou o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e o Programa Siga Seguro, ambos com objetivo de reduzir pela metade o número de vítimas fatais no trânsito paulista até 2020.

Ainda em São Paulo, Félix Neto também participou de reunião de diretoria do CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito), a convite do presidente Frederico Pierotti Arantes, para discutir sobre minutas de revisão das Resoluções 560, 688 e 709 do Contran.

Infosiga e Infomapa SP – Na oportunidade, também foi apresentado o “Infosiga SP” – uma ferramenta inédita no país, através de um banco de dados que reúne informações de acidentes de diversas fontes, como as policias civil, militar e PRF, que é atualizado mensalmente, fornecendo dados de faixa etária e gênero da vitima, tipo de veículo envolvido e perfil do acidente.

Outra solução, apresentada ao superintendente Félix Neto, é o Infomapa, aplicação que traz a posição geográfica das ocorrencia com vitimas fatais no estado. Nele é possível ver a localização dos acidente com automóveis, motocicletas, pedestres, ônibus, caminhões, bicicletas e ouros que causaram mortes, com indicações de faixa etária da vitima, o período que aconteceu o acidente (manhã, tarde ou noite) e o tipo de ocorrência. Na agenda do superintendente Félix Neto também consta de visita a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo – CET/SP, e de uma reunião com o Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana da cidade de São Paulo, Sérgio Avelleda.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO