Termina nesta sexta prazo de pagamento do IPTU 2017 com desconto

IPTU_2017Agências   do Bradesco em Campina  atenderão o contribuinte a partir das 8 horas

Termina nesta sexta-feira, dia 7, o prazo para o contribuinte de Campina Grande efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única, com desconto de 10% no valor total do carnê. O prazo para o pagamento sem parcelamento estava programado para terminar   no dia 30 de março, mas foi prorrogado pela Secretaria de Finanças por determinação do prefeito Romero Rodrigues.

A Secretaria de Finanças orienta que para obter o benefício do desconto de 10% no carnê, o contribuinte terá de procurar exclusivamente as agências do Bradesco, sendo que, nesta sexta-feira, elas atenderão aos contribuintes logo a partir das 8h. Cada agência terá um caixa exclusivo para atender a esta finalidade.

Por outro lado, não há alteração com relação ao pagamento parcelado do IPTU, que  pode ser dividido em até oito parcelas.  Além disso, os contribuintes que, por algum motivo, não receberam o carnê do IPTU em casa, deverão procurar a Secretaria de Finanças, localizada na avenida Floriano Peixoto, no centro, que funciona das 8h às 17h. O expediente será mantido até o atendimento ao último contribuinte.

Outra opção é buscar o site da Prefeitura de Campina Grande (pmcg.org.br) e acessar o link do ‘Portal do IPTU’. Para tanto, basta que o contribuinte utilize o seu número de inscrição no IPTU.

O IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) foi instituído pela Constituição Federal. Os recursos advindos de sua arrecadação são revertidos em diversos e importantes projetos em cada cidade.

Este tributo é utilizado em benefício da própria comunidade, como determina a Carta Magna. Para se ter uma ideia da importância do IPTU, 25% dos recursos são destinados para Educação, enquanto 15% são aplicados em Saúde. Com isso, quem pagar em dia o imposto vai contribuir para a execução de muitas ações importantes em Campina Grande, a exemplo da construção do Hospital do Criança e do Adolescente.

O restante (60%) é dividido em investimentos em pavimentação e asfaltamento de ruas e obras de infraestrutura, além de muitas outras iniciativas. Só este ano, a Prefeitura Municipal de Campina Grande pretende pavimentar mais de cem ruas. Portanto, o IPTU se constitui uma das principais fontes de arrecadação municipal e tem uma função social, principalmente para a efetiva realização de uma adequada política de desenvolvimento urbano em cada localidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO