UBS do Raimundo Suassuna, em um ano, atendeu mais de 8 mil pessoas

No próximo sábado, 19 de maio, completa um ano da inauguração das duas Unidades Básicas de Saúde do Conjunto Raimundo Suassuna, em Campina Grande. As duas unidades são responsáveis pelo atendimento e acompanhamento em saúde de uma população de 8.354 pessoas.

Somente neste ano de 2018, as duas UBS juntas já realizaram mais de 1 mil atendimentos. As UBS cobrem o Conjunto Raimundo Suassuna, o Loteamento Acácio Figueiredo, parte do Portal Sudoeste e parte do bairro Três Irmãs. As unidades têm equipes com médico, enfermeiro e técnico em enfermagem.

As unidades funcionam há um ano, embora o conjunto exista desde 2015. De acordo com Miguel Dantas, Diretor de Vigilância em Saúde, as UBS foram construídas pela Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP) e precisaram passar por várias adaptações e reformas para serem inauguradas.

“Aqui o atendimento é excelente, bom demais, a equipe atende muito bem. Falta apenas ativar a farmácia do local”, disse a moradora Suênia Maria dos Santos. A Diretora de Atenção à Saúde, Edna Guedes, explicou que a ampliação dos serviços será gradativa nas unidades. “Os Agentes Comunitários de Saúde devem ser contratados em breve para atender a região e serviços como as farmácias e os consultórios de saúde bucal também estão sendo providenciados”, explicou.

A comunidade abraçou as unidades de forma que cartazes foram colocados nos prédios lembrando a todos da necessidade de zelar pelos bens públicos e os próprios moradores cultivam hortas orgânicas comunitárias nas duas UBS que são usadas para preparar as refeições dos funcionários e dos usuários de prédios como as próprias unidades e escolas da localidade.

Além das UBS, a Creche Municipal Walnyza Cunha Lima também está complentando dois anos de fundação no conjunto. Para comemorar a data, serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde, beleza e apoio jurídico à comunidade na próxima sexta-feira, 18, das 8h às 12h na própria creche.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO